Entre os veículos notificados, estavam ônibus e micro-ônibus que circulavam sem autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas – Arsepam.

(Foto Divulgação)
Ao todo treze ônibus, cinco micro-ônibus e um táxi foram autuados pelos fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas – Arsepam. A ação ocorreu no último domingo 04/05, na rodovia AM-010 que liga Manaus ao município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. A ação integrou a Operação Viagem Segura para reforçar o combate ao transporte clandestino.

(Foto Divulgação)
De acordo com o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, a ação teve como objetivo dar mais segurança aos passageiros.
- Em Manaus, comércio voltado ao Festival de Parintins é impulsionado com a Festa dos bumbás
- Pai de jovem atropelado na Ponta Negra faz apelo por responsabilidade no trânsito
Após passar por vistoria na Arsepam, táxis, micro-ônibus e ônibus intermunicipais recebem adesivos da Agência que são fixados nas laterais e na traseira dos veículos, indicando que estão autorizados para realizar esse tipo de serviço. Os operadores interessados em se regularizarem, podem acessar o site: www.arsepam.am.gov.br, clicar no banner “Cadastro de Veículos” e agendar o atendimento.

(Foto Divulgação)
Após reunir os documentos exigidos, o representante legal deve comparecer à sede da Arsepam, localizada na avenida Álvaro Maia, nº 2.357, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As multas para quem for pego realizando o serviço de forma irregular pode chegar ao valor de R$ 4.636,42.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar