O eleitor manauara deve ter oito nomes para escolher o prefeito de Manaus pelos próximos quatro anos. Ao menos isso é o que indicam as movimentações políticas e convenções partidárias, até o momento. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 15 de julho é a data limite para o pedido de registro de candidatura.
Até o momento, os nomes que se lançaram como pré-candidatos e que se mantém nessa condição são: David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania – vice Nancy Segadilha, do PSDB), Alberto Neto (PL – vice Maria do Carmo Seffair, do Novo), Marcelo Ramos (PT), Roberto Cidade (UB – vice Alfredo Menezes, do Progressistas), Natália Demes (PSol), Gilberto Vasconcelos (PSTU – vice Damiana Amorim) e Wilker Barreto (Mobiliza – vice Renata Moraes).
De acordo com o cientista político Helso Ribeiro, caso nenhuma grande novidade ou surpresa aconteça, esses devem ser os nomes à disposição do eleitor, à exceção de uma definição sobre Natália Demes.
A próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, inclusive, é o último dia para que os partidos políticos e as federações realizem convenções para deliberar sobre a formação de coligações e sobre a escolha de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação